10 Curiosidades sobre Gramado

1) Em Gramado tem neve de verdade e também neve artificial!

Isso mesmo que você leu, apesar de morarmos em um país tropical, aqui em Gramado neva de verdade! Não é um fenômeno tão comum assim, mas praticamente a cada dois anos temos uma nevasca significativa na cidade.

Além de sermos prestigiados por essa maravilha da natureza, o parque Snowland nos proporciona todos os meses do ano uma experiência única com o seu parque de neve artificial.

2) A cidade tem um Mc Donald’s bem especial!

Quando você estiver passeando pela Avenida Borges de Medeiros, vai se deparar com o mundo de Harry Potter! A cidade tem um McDonald’s temático que reproduz a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts dos filmes do famoso bruxo!

3) Cuidado! Você pode chegar solteiro e sair casado

Isso mesmo, ao vir com sua namorada ou noiva para Gramado você corre o risco de voltar casado para sua cidade. Isso porque aqui tem um local chamado Casamento dos Sonhos – Que reproduz os casamentos relâmpagos que ficaram tão famosos em Las Vegas City.

4) Em Gramado tem uma rua que não chove!

É sério! Pode estar chovendo, caindo granizo, nevando.. Nessa rua você não vai se molhar de forma alguma! O local se chama Rua Coberta, é um dos principais pontos de visitação da cidade, com diversas lojas, restaurantes, artistas de rua.. Um ótima opção para os dias de chuva!

5) Gramado tem o maior Hard Rock da América Latina

Imagina vir para Gramado conhecer tanta coisa bonita e ainda de quebra ter a oportunidade de conhecer o maior Hard Rock da América Latina? Aqui você pode! O Hard Rock Gramado fica bem no centro da cidade e é local de ótimos drinks, lanches, refeições e claro, muita música boa!

6) Gramado NÃO tem aeroporto

Apesar de recebermos milhões de turistas anualmente, por enquanto ainda não temos um aeroporto! Nossa cidade vizinha Canela tem um aeroporto para pequenas aeronaves, mas não recebe voos comerciais. Para voos comerciais é necessário pousar em Porto Alegre que é nossa capital ou em Caxias que é uma cidade próxima daqui!

7) Aqui nunca faz calor!

Isso não é verdade! Apesar de ser muito famosa devido a neve, frio, inverno, chocolate quente e lareira, a cidade tem um verão bem acentuado! Devido a estarmos em uma região de serra, estamos a quase mil metros de altitude então digamos que aqui quando tira para ser quente, é muito quente.

8) Aqui você pode pilotar carros importados que parecem ter saído de filmes!

Quem nunca sonhou em pilotar uma Ferrari? Aqui em Gramado você pode realizar esse sonho, temos um estabelecimento chamado Super Carros que permite a visitação de sua exposição de carros importados luxuosos e também é possível você pagar para dar uma voltinha nesse sonho ambulante! Conheça, vale muito a pena!

9) Gramado tem o planeta terra em miniatura!

O famoso Mini Mundo de Gramado, parque em miniatura que reproduz cenas do cotidiano e pontos turísticos famosos mundialmente. Ideal para crianças, é mais um cantinho de Gramado que parece ter saído de um sonho!

10) Aqui o Papai Noel existe mesmo

Esse era um segredo, mas não temos como não falar para vocês! É verdade, o papai noel existe em Gramado. Mas não vamos poder lhe explicar muito, só vamos te convidar para conhecer o Natal Luz. Você poderá comprovar com seus próprios olhos. Dica, normalmente ele aparece pela cidade entre final de outubro e início de janeiro.

Deixe um comentário