BusTour em Gramado

Em primeiro lugar, sabemos que Gramado é um destino com uma variedade enorme de pontos turísticos para conhecer. Assim, a dúvida mais comum entre os visitantes da região é acerca de quais locais visitar – especialmente em viagens curtas. Nesse sentido, o BusTour em Gramado oferece um roteiro dinâmico e inovador e, ainda, com liberdade para apreciar as belezas de Gramado e Canela no seu próprio tempo! Sem dúvida é uma das opções mais práticas para passear e conhecer as duas cidades serranas. Afinal o BusTour é uma atração que te leva para outras atrações!

O que é o BusTour

Primeiramente, o BusTour é o transporte turístico oficial de Gramado e Canela e funciona desde 2014. Trata-se de um extravagante ônibus panorâmico de dois andares, que percorre mais de 30 locais. Além disso, conta com sistema hop-on, hop-off, ou seja, você e sua família podem ficar mais tempo nos pontos de sua escolha e embarcar em novo ônibus quando desejarem. Nesse passeio você irá conhecer os melhores pontos turísticos e atrativos das duas cidades. 

Rota e Paradas

Atualmente são quatro ônibus circulando entre 8h30min e 18h04min. Dessa forma, o roteiro começa de qualquer ponto, a qualquer hora. Além disso, para você não perder nenhum detalhe, os ônibus contam com áudio em Português, Espanhol e Inglês descrevendo todo o roteiro.

Sob o mesmo ponto de vista, o BusTour tem uma rota de embarques e desembarques, com paradas nos principais pontos turísticos de Canela e Gramado. Em suma, contempla parques e atrativos mais distantes do centro das cidades como: Snowland, Cristais de Gramado, Le Jardin, Alpen Park, Terra Mágica Florybal, Parque Vale dos Dinossauros, Cascata do Caracol, Bondinhos Aéreos e Castelinho Caracol.

O BusTour possui dois andares. Dessa forma, o andar de baixo é um ônibus convencional e o de cima dá uma vista panorâmica do passeio. Sem dúvida, a segunda opção é a preferida da maioria! Assim também, os ônibus tem acessibilidade pra deficientes, suporte pra bicicletas, áudio explicativo sobre os pontos turísticos e um monitor para ajudar com as dúvidas.

Duração do Passeio

Antes de tudo, os ônibus do BusTour circulam o dia todo. Desta forma, cada ônibus, nos pontos centrais, passa várias vezes ao dia, com intervalos de uma hora aproximadamente. Assim sendo, alcança também os pontos turísticos mais afastados, como a Snowland por exemplo.

Nesse ínterim, o passageiro pode desembarcar e embarcar em quantos pontos desejar e permanecer o tempo que quiser nos atrativos, de acordo com os horários disponíveis no trajeto. Aliás, em todos os pontos de parada do BusTour, há informações sobre os horários de passagem do ônibus por aquele ponto.

Por fim, se você adquirir o ticket para mais de um dia de utilização, poderá usar os demais dias em até 8 dias a partir da validação do primeiro ticket.

Pontos Turísticos

Primeiramente é importante ressaltar que o ticket do BusTour não inclui as refeições e os ingressos das atrações. Todavia se você desejar mais informações sobre a compra de ingressos das atrações de Canela e Gramado, clique aqui.

Atualmente, o BusTour percorre mais de 30 pontos queridinhos de Gramado e Canela, alguns deles são:

  • Parque do Caracol;
  • Catedral de Pedra em Canela;
  • Museu Egípcio;
  • Museu de Cera e Harley Motor Show;
  • Snowland;
  • Le Jardin Parque de Lavanda;
  • Estação Campos de Canela, entre muitos outros.

BusTour Illumination

Acima de tudo, Gramado e Canela são famosas mundialmente por suas fantásticas decorações natalinas. Nesse sentido, o Bustour Illumination é um passeio especial, feito durante as noites na época de Natal. Além disso, o roteiro é feito a bordo de um Bustour completamente iluminado!

Durante esse passeio, o visitante irá contemplar a noite decorada de Gramado e Canela em um tour panorâmico pelo centro das duas cidades. Do mesmo modo, para completar a magia,  ouvindo uma trilha sonora natalina que dá vida ao passeio e desperta o espírito natalino!

  • Informações importantes:

A compra do ingresso deve ser feita para o dia da realização do passeio no Bustour Illumination. 
Os passeios poderão sofrer alteração no roteiro ou cancelamentos devido a condições climáticas ou em decorrência da pandemia, que impeça a atividade. 

Por fim, se você ficou com alguma dúvida ou para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui!

Deixe um comentário