Fondue em Gramado

Inegavelmente, a Serra Gaúcha está inclusa em uma atmosfera de muito glamour. Igualmente, a cidade de Gramado impressiona, principalmente, pela diversidade gastronômica local. É possível comer quase tudo na cidade! Hoje queremos te convidar a conhecer a tradicional sequência de fondue em Gramado – uma das refeições mais procuradas pelos turistas. Certamente visitar Gramado e não se deliciar com os vários tipos de fondues, que são preparados na cidade é como ir a França e não conhecer a Torre Eiffel. Delicie-se!

Fondue em Gramado

A Origem do Fondue

Antes de tudo, a fondue (palavra feminina que significa fundido ou derretido) foi criada na Suíça em meio à Segunda Guerra Mundial. Devido às batalhas e ao inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas montanhas, não tinham como buscar mantimentos nas cidades.

Então, para não morrer de fome, aproveitavam os restos de queijo, já que produziam leite e fabricavam muito queijo. Logo, com o principal ingrediente em fartura, criaram uma comida quente, simples, saborosa e nutritiva para aguentar o frio. Desse modo, a mistura ficava no fogo até derreter. Os camponeses, então, mergulhavam pedaços de pão no creme, enquanto borbulhava.

Fondue em Gramado

No entanto, a iguaria só ganhou fama na década de 50. Através do chefe Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova York, passou a servir o prato. Para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.

Apesar de ter surgido de forma rústica, a fondue se tornou uma comida refinada. Isso porque alguns dos ingredientes utilizados possuem um preço um pouco elevado, como é o caso dos queijos gouda, gorgonzola, emental e gruyère.

Atualmente é uma refeição muito apreciada pelos visitantes de Gramado. Afinal, o charme e o clima serrano combinam perfeitamente com a saborosa Fondue!

Onde comer Fondue em Gramado?

A sequência acontece no Restaurante Malbec, no centro de Gramado. O local recebeu a chancela da Associação Brasileira de Carne Angus. Tal título legitimou o restaurante como a Casa Angus da Serra Gaúcha. Com certeza o restaurante Malbec agrada os mais exigentes paladares.

Atualmente, a casa dispõe de 3 ambientes. Assim, o térreo é um ambiente mais descontraído, próprio para desfrutar bons momentos com a família e amigos. Já o andar superior garante privacidade para reuniões, eventos ou jantares românticos. Por fim, no deck é possível passar agradáveis momentos degustando um bom vinho. Ainda mais, observando o movimento da mais charmosa avenida da cidade. Em conclusão, o Restaurante Malbec é perfeito para qualquer ocasião. No entanto, reiteramos a necessidade de comprar antecipadamente.

Detalhes da Sequência de Fondue

Desde já, é importante ressaltar que a compra deve ser feita antecipadamente.

Em primeiro lugar, não é apenas uma refeição. Então prepare-se para uma autêntica noite suíça! De início, a sequência começa com a tradicional fondue de queijo, acompanhada por pães, brócolis, linguiça, batata e goiabada.

Em seguida a fondue de carne na pedra, com cortes nobres de carne bovina, suína e frango, além de 12 variedades de molhos e farofa. Por último, a fondue de chocolate traz os sabores das frutas da estação com o mais apreciado dos doces.

Por último, o restaurante apresenta a Carta Premium de Vinhos – uma seleção especial do Sommelier da Casa. Então, os rótulos presentes na Carta Premium podem estar representados por uma ou duas garrafas e provavelmente não voltarão para a seleção quando finalizadas. Como conclusão, o foco do lugar é a exclusividade.

Fondue em Gramado

Sente-se ao som da boa música do local, e aprecie um bom vinho! Sem dúvida, essa experiência não pode ficar de fora do seu passeio por Gramado!


Ademais, essa experiência combina muito bem com o clima de Gramado – que é mais frio. Além disso, o restaurante está localizado bem no coração da cidade. Dessa forma, você pode aproveitar e dar uma caminhada pelo centro da cidade! Cabe ressaltar, que alguns pontos turísticos estão concentrados ali perto. Por exemplo, a Rua Coberta, a Igreja Matriz São Pedro, a Fonte do Amor Eterno, entre outros. É lindo!

Por fim, esperamos ter ajudado! Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui. Se preferir, entre em contato conosco através do WhatsApp, clicando abaixo:

Leia também:

Ingressos em Gramado.

O que fazer no Natal Luz 2020/2021.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Seja o primeiro a receber as nossas promoções e novidades!

Cadastre-se agora mesmo na nossa lista prioritária!