Fonte do Amor Eterno em Gramado

Gramado ao longo dos anos se tornou um dos principais pontos turísticos do Brasil para noivos, recém-casados e todos os apaixonados que procuram um lugar charmoso para passar bons momentos juntos. 

A cidade tem uma verdadeira coleção de pontos turísticos e passeios românticos, porém um deles nós acreditamos que esteja no topo da lista, o local se chama Fonte do Amor Eterno e fica bem no centro da cidade, entre a Igreja São Pedro e o Boulevard São Pedro.

Esse lindo ponto turístico é baseado na Fontana de Trevi, que fica na Itália. 

A Fonte do Amor Eterno fica em um espaço privilegiado no coração da cidade, rodeado de lindos jardins, lojas com todos os tipos de produtos e colado na Igreja São Pedro que é um dos principais pontos de visitação de Gramado.

A tradição para os casais apaixonados é a gravação de seus nomes ou declarações de amor nos cadeados que são vendidos em praticamente todas as lojinhas da Boulevard (O valor é de aproximadamente R$ 30,00), posteriormente para eternizar o amor, o cadeado deve ser lacrado na própria estrutura da fonte e então essa promessa de amor ficará ali para sempre.

É comum que alguns casais joguem a chave do cadeado dentro da água na fonte, ao visitar o local você verá centenas de chaves e também muitas moedas submersas na estrutura. As moedas quase sempre tem relação com pedidos feitos por pessoas que talvez não estejam em um tour romântico, mas sim desejam outras realizações e acreditam no poder da fonte.

A visitação do local é gratuita e o espaço fica aberto 24 horas (para visitação da fonte), o comércio do entorno que vende os cadeados normalmente fecha próximo às 22:00.

Endereço: Av. Borges de Medeiros 2659 – Centro de Gramado RS

Bônus (Dica de passeio romântico)

O bônus que preparamos para você é um passeio muito romântico que ocorre na região de Bento Gonçalves, porém tem saída diretamente dos hotéis de Gramado e Canela. 

O Tour Uva e Vinho com Passeio de Maria Fumaça é um passeio que fará você voltar ao passado e mergulhar na cultura dos imigrantes Italianos da região.

Nesse passeio você irá andar em uma belíssima locomotiva em um percurso de 23 km entre as cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.

Também irá fazer visitação de pelo menos uma vinícola da região com degustação de sucos e vinhos, além de prestigiar o Parque da Epopéia Italiana e conhecer a verdadeira história dos imigrantes.

Deixe um comentário