Gramado apresenta o projeto de decoração do Natal Luz 2020/2021

A autarquia municipal Gramadotur é a responsável pela organização dos principais eventos que ocorrem de forma anual na cidade de Gramado. Nesta quarta-feira (27/05/2020) o órgão apresentou, através de uma live, o projeto de decoração do 35º Natal Luz de Gramado que nessa edição irá de 22/10/2020 até o dia 30/01/2021.

Na ocasião estiveram presentes autoridades, personagens do evento e também a diretora de decoração, Cláudia Casagrande.

Logo no começo da live uma informação importante foi confirmada pelo prefeito da cidade Fedoca Bertolucci. Nesta edição o evento terá 101 dias, tornando-se o maior Natal Luz da história devido ao projeto de compensação  do calendário de eventos frente ao surto de coronavírus, que acabou afetando várias programações até a presente data.

Sobre a decoração

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, fez questão de afirmar, “estamos preparando uma decoração para encantar a todos, que Gramado possibilite mais uma vez o reencontro de famílias, momento de muita paz e muito amor”.

Já a diretora de decoração do evento Claudia Casagrande, fez questão de salientar o quanto o evento trará o lúdico do Natal para contemplação de quem passar pela cidade durante o período. A promessa é de uma decoração colorida, quente e que transmita muita alegria aos visitantes e moradores, “Queremos alegrar nossa cidade durante o dia e encantar durante a noite”.

Símbolos do 35º Natal Luz

O projeto terá alguns símbolos chave que personificarão o evento: A guirlanda de natal é um deles, e um dos seus significados é dar as boas-vindas, dessa forma a diretora de decoração pretende coloca-las nos pórticos de entrada da cidade. Serão usadas também diversas bolas de natal, com variações de tamanhos e cores, sempre prevalecendo a cor vermelha, “O vermelho representa o amor, e por ser uma cor quente, significa também alegria”, disse Cláudia.

Como de costume o papai noel terá uma linda casa na Vila de Natal e um novo conceito será trazido para a Rua das Renas, onde nessa edição o local será também protagonista do evento, assim como os Soldadinhos Quebra-Nozes que terão papel fundamental na decoração da cidade. A diretora também salientou que a rótula do centro (Cruzamento da Av. das Hortênsias com Av. Borges de Medeiros) terá um pinheiro nevado, lembrando algumas características dos natais passados. 

2 comentários sobre “Gramado apresenta o projeto de decoração do Natal Luz 2020/2021

  1. Por gentileza, quando inicia as decorações para o Natal Luz? Estou com viagem marcada para ficar do dia 09 a 14/10.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Seja o primeiro a receber as nossas promoções e novidades!

Cadastre-se agora mesmo na nossa lista prioritária!