Mini Mundo Gramado

Está pronto para conhecer uma das mais bonitas atrações turísticas da Serra Gaúcha? O Mini Mundo Gramado com certeza irá fazer você se apaixonar por cada detalhe dessa experiência incrível. 

São 39 anos de uma história muito bonita, construída com muito amor e carinho por um pai e um avô. Estes, resolveram presentear seus pequenos com uma simples casinha de bonecas, um conjunto de castelinhos e um trenzinho em miniatura em uma pequena parte do pátio do Hotel Ritta Röppner pertencente à família. Desde então, esse pequeno gesto tornou-se algo muito maior! Hoje o parque em miniatura é um dos principais pontos turísticos da região, deixando todos os seus visitantes encantados e sobretudo imersos na magia de um mundo tão bonito.

O que tem no Mini Mundo Gramado?

Além de conter diversas reproduções do cotidiano, o Mini Mundo trás grandes obras da humanidade, como igrejas, ferrovias, castelos, prédios públicos, aeroporto, unidades de moradia e também de serviços. As diversas peças dos cenários são criadas em cerca de 24 vezes menores que o tamanho real. Além das miniaturas, o parque também tem em sua estrutura um café, lojinhas de souvenirs e a oficina onde são criadas as pequenas peças que compõe atração. 

Além das atrações fixas, eventualmente ocorrem apresentações de dança e teatro nas dependências do parque, principalmente em datas especiais como dia das crianças, páscoa e natal por exemplo. Não se assuste se inesperadamente você e sua família se depararem com personagens saídos de um mundo mágico andando pelo parque.

Quanto tempo dura o passeio no Mini Mundo?

Separe pelo menos 3 horas para aproveitar bem o parque! Se você estiver com crianças esteja pronto para ficar um pouco mais. O Mini Mundo não é muito grande, mas se você quer aproveitar cada cantinho dessa obra linda e também curtir as brincadeiras que são realizadas com os pequenos, esteja pronto para ficar algumas horas no local, afinal essa é uma oportunidade única de curtir muito esse mundo dos sonhos e voltar a ser criança. 

O Mini Mundo é coberto?

O parque não tem cobertura na área em que as miniaturas se encontram, que é a maior parte do local. As áreas protegidas da chuva são somente alguns corredores, o café do parque e nas lojinhas de souvenirs. 

Portanto nossa dica é que você se programe para visitar o local em um dia de tempo bom, dessa forma você irá aproveitar ao máximo tudo que o parque oferece a céu aberto e com toda a certeza será um passeio inesquecível. 

Valor dos ingressos (Atualizado dia 19/06/2020)

Embora o Mini Mundo Gramado ofereça muito ao visitante,  consideramos que o valor dos ingressos esteja bem acessível! Veja abaixo o valor dos ingressos e os documentos requeridos para meia entrada. 

Ingressos: R$ 42,00 | Meio Ingresso: R$ 21,00

– Sênior* (acima de 60 anos), conforme Lei 10.741/03

– Estudantes**, crianças de 3 até 15 anos e beneficiados, conforme Lei 12.933/13 e 13.104/08

– Crianças até 2 anos: Isentas.

* Deverá ser apresentado Documento de Identidade Oficial na aquisição do ingresso e na entrada.

** Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, ou entidades filiadas.

Os ingressos podem ser adquiridos no local, no dia da visita.

Os ingressos para estudantes, serão vendidos unicamente na bilheteria do parque.

Na bilheteria do parque, a compra pode ser efetuada em dinheiro ou cartão de débito.

Localização

O parque fica no bairro Planalto, que é um dos mais lindos de Gramado. Caso você esteja hospedado pelo centro, aconselhamos você ir até o local caminhando para aproveitar o caminho que é muito bonito. Certamente você irá se apaixonar pela incrível natureza do local.

Gostou dessa atração? conheça outros parques e passeios por Gramado e Canela clicando no botão abaixo! Aproveite ao máximo a Serra Gaúcha! 

Deixe um comentário