Natal Luz Gramado 2020 – Como vai ser?

Sem dúvida alguma, estamos vivendo dias de muitas incertezas em todos os aspectos durante esse primeiro semestre de 2020. Aliás, a pandemia de COVID-19 trouxe diversas mudanças e impôs algumas adaptações no cotidiano de todos. Inegavelmente, Gramado sofreu e está sofrendo muito com todas essas alterações, afinal a cidade depende exclusivamente do turismo. Visto isso, você que está pensando em viajar para cá durante o final do ano, com certeza deve estar se perguntando “como será o Natal Luz Gramado 2020?” perante os acontecimentos relacionados ao coronavírus. 

Confirmações

Até o momento, temos três confirmações relacionadas ao evento que foram divulgadas pela organizadora GramadoTur. 

  • 1ª : O evento está confirmado para essa 35ª edição e irá ocorrer de 22 de outubro de 2020 até o dia 30 de janeiro de 2021. (101 dias de programação)
  • 2ª A cidade vai estar decorada desde o dia de abertura até o dia de encerramento. Já foi divulgado o projeto de decoração para essa 35ª edição, confira aqui. 
  • 3ª Teremos atrações gratuitas ocorrendo nessa edição. O presidente da GramadoTur confirmou que as apresentações gratuitas vão ocorrer, porém ainda estão sob estudo para possibilitar distanciamento ao público. 

O que ainda não sabemos

Em resumo, a principal dúvida que ainda paira no ar é em relação aos espetáculos principais (pagos) do evento. Isto é, a organização ainda não divulgou exatamente como os tradicionais shows vão ocorrer. 

Foto: Cleiton Thiele

Em entrevista, o presidente da GramadoTur relevou que estão sendo analisadas todas as possibilidades e traçados pelo menos três planos para possibilitar as apresentações sem afetar a saúde do público e colaboradores. 

Segundo o órgão municipal, todas as medidas para execução do evento “como um todo”, ainda estão sendo discutidas com o governo do estado do Rio Grande do Sul. 

Vai valer a pena prestigiar o evento nessa edição?

O Natal Luz Gramado 2020 com certeza será muito diferente do que já estamos habituados. Entretanto, temos certeza que a cidade de Gramado e sua população farão dessa edição uma das mais bonitas da história. Aliás, esse será um momento de afago para todos nós, perante tudo que temos passado durante o ano. 

Foto: Cleiton Thiele

Sem dúvida, serão necessária ações de prevenção e cuidados com a higiene por parte de todos os participantes do evento. Porém, é possível que façamos o nosso melhor para podermos viver novamente esses momentos felizes e inesquecíveis que o Natal Luz traz consigo. 

Virá para o Natal Luz Gramado 2020?

Foto: Cleiton Thiele

Caso você esteja planejando vir curtir o evento durante a 35ª edição, confira aqui um artigo que te ajuda a montar um pacote super bacana para curtir essa festa ao máximo. Ademais, essa é uma época extremamente disputada e movimentada por aqui e com essas dicas você com certeza irá se organizar melhor. 

Deixe um comentário