O que fazer em Gramado durante três dias?

À primeira vista, Gramado é um verdadeiro parque a céu aberto. Dessa forma, são centenas de pontos turísticos, atrações. Aliás, são passeios tão incríveis que atraem visitantes de todos os lugares do mundo. Entretanto, hoje em dia o tempo é curto para todos nós, não é mesmo? Por isso, notamos que muitos turistas tem dificuldade para aproveitar tudo que a cidade oferece. Portanto, para auxiliar nossos leitores, preparamos uma lista indispensável sobre “O que fazer em Gramado durante três dias”. Consideramos que esse tempinho na cidade já é suficiente para curtir muitas coisas bacanas. 

DIA 1- Caminhada pela Av. Borges de Medeiros (Vários pontos turísticos)

Primeiramente, vir até Gramado e não realizar uma caminhada na Av. Borges, é o mesmo do que ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel. Afinal, é nessa avenida que estão os principais pontos de visitação, lojas, restaurantes e muita coisa bacana. Veja o que você encontra por lá: 

  • Igreja São Pedro: Em primeiro lugar, essa é Igreja Católica Matriz de Gramado (Um dos principais pontos turísticos da cidade).
  • Fonte do Amor Eterno: Atualmente é ponto turístico dos apaixonados. Esse local fica ao lado da Igreja São Pedro. Além disso, é um lugar incrível para deixar seu amor eternizado em forma de cadeados que são presos a estrutura da fonte. 
  • Rua Coberta: Certamente dispensa apresentações. Por lá, você encontra diversos restaurantes, cafés, lojas e, quase sempre, alguma programação da cidade ocorrendo.
  • Largo Da Borges: Muito parecido com a Rua Coberta (porém menos famoso). Entretanto, o conceito é o mesmo. Uma gigante estrutura coberta com restaurantes e muitas lojas incríveis.  
Ruas Bonitas em gramado
  • Rua Torta: Esse ponto turístico é relativamente recente na cidade, entretanto é um verdadeiro xodó dos visitantes. (Ótimo para tirar fotos incríveis).
  • Casa do Colono: Sobretudo, é uma feira aberta onde os produtores locais comercializam seus produtos de origem colonial. Então prepare-se para experimentar incríveis iguarias preparadas pelos descentes de Alemães e Italianos da cidade. 

Além desses pontos de visitação, como falamos anteriormente, nessa avenida você vai encontrar centenas de opções gastronômicas e também diversas lojas com os mais incríveis produtos. 

Todavia, esses foram somente alguns dos pontos de visitação dessa avenida tão importante para Gramado. Desse modo, você pode separar pelo menos um dia inteiro para ficar andando por aí com a maior calma do mundo e curtindo cada detalhe desse centrão incrível que a cidade possui. 

DIA 2- Separe esse dia para conhecer pontos turísticos mais afastados do centro

Além de ter um centro incrível, Gramado também possui pontos turísticos sensacionais que ficam um pouco mais afastados. Entretanto, são indispensáveis para o seu roteiro, confira.

O que fazer em Gramado em 2 dias
  • Lago Negro: O local é sem dúvida um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Por lá, você vai encontrar uma natureza incrível que floresce ao redor de um lago artificial repleto de pedalinhos. (Separe ao menos umas três horas para curtir essa atração).
  • Museus do Grupo Dreams: Essa é uma ótima opção para quem gosta de carros incríveis e também obras temáticas super divertidas. Existe um passaporte chamado “COMBO DREAMS” que te dá acesso a cinco  locais maravilhosos entre Gramado e Canela.  Compre aqui!
  • BÔNUS: CATEDRAL DE PEDRA EM CANELA: Esse ponto turístico não fica em Gramado, porém é tão bonito que vale a pena dar um pulinho (de 7 km) até a cidade de Canela e conhecer essa incrível obra da engenharia. 

DIA 3- Faça um passeio memorável: VEJA DUAS OPÇÕES INCRÍVEIS:

1) Snowland - Neve em Gramado (Ideal para crianças)

Antes de tudo, Gramado e neve combinam muito bem, não é mesmo? Ao visitar a cidade você tem essa oportunidade incrível de brincar na neve de verdade dentro de uma estrutura gigante chamada Snowland. 

Gramado

Separe pelo menos umas 5 horas do seu dia para curtir esse parque inesquecível. 

2) Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça (Passeio de Trem + Visitação de Vinícola + Teatro Italiano + Almoço)

Sem dúvida, esse é um dos passeios mais buscados pelos visitantes da região. Uma verdadeira viagem no tempo dos imigrantes Italianos da Serra Gaúcha. 

Ingressos em Gramado

Durante o tour, você irá realizar diversas atividades que duram o dia inteirinho (separe no mínimo 12 horas para ele). Esse passeio tem saída diretamente dos hotéis de Gramado e Canela. Entretanto, a viagem de trem ocorre em um percurso de 23 km entre as cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. 

Além do passeio de Maria Fumaça, você também irá fazer visitação e degustação em vinícola da região. Prestigiará um incrível teatro da Epopeia Italiana e também curtirá um saboroso almoço típico. 

Em conclusão, se você tem somente três dias para curtir Gramado, seguindo esse mini roteiro, sem dúvida alguma já estará no caminho certo. Tanto Gramado quanto Canela possuem centenas de outros pontos turísticos e passeios incríveis, porém realmente fica difícil colocarmos tudo dentro de um roteiro para somente 03 dias. 

Gramado e Canela

Caso você queira dar uma espiadinha nos outros passeios e pontos turísticos incríveis da região, acesse essa página. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Seja o primeiro a receber as nossas promoções e novidades!

Cadastre-se agora mesmo na nossa lista prioritária!