O que fazer em Gramado e Canela com chuva?

Gramado e Canela são hoje duas das principais cidades do turismo gaúcho, por aqui  temos muito para oferecer aos visitantes. São diversos pontos turísticos, passeios e a própria infra-estrutura da região totalmente voltada ao turismo.

Porém aqui costuma ser uma região que chove razoávelmente, portanto preparamos esse post para você que está com viagem marcada para cá e já viu que a previsão é de chuva. Fique tranquilo, aqui tem muito para aproveitar em dias chuvosos!

Pontos Turísticos para dias chuvosos

Snowland (Gramado)

O famoso parque de neve artificial Snowland não poderia deixar de ser a opção número um de passeio para um dia chuvoso. Esse espetacular local é totalmente indoor (coberto) e é um excelente passeio para toda a família e para qualquer idade. São milhares de metros quadrados de parque, uma montanha de neve gigante, pista de patinação, área kids, restaurantes, cafeterias, diversas lojas.. Esse com certeza é um programa para um dia inteiro de chuva em Gramado, você nem irá lembrar que está ou estava chovendo.

Largo da Borges (Gramado)

Um local muito bacana para ir em dia de chuva, localizado bem no centro de Gramado o Largo Da Borges é um complexo comercial que conta com diversas lojas de marcas famosas e também alguns restaurantes. Com certeza você irá passar pelo local, pois o mesmo fica na Avenida Borges de Medeiros (principal rua da cidade) e é vizinho da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais.

Mundo A Vapor (Canela)

Esse espetacular parque temático fica na Avenida Gramado/Canela um pouco antes de chegar na cidade de Canela (Para quem vem de Gramado). São diversas cenas do cotidiano representadas pelo uso de máquinas a vapor. Com certeza você sairá do local sabendo mais sobre a história da modernização da nossa sociedade. É uma viagem no tempo! Diferente do Snowland, esse é um local que você não gastará mais do que uma ou duas horas para fazer sua visita. Mas não deixe de aproveitar, pois o local é coberto e vale muito a pena!

Passaporte Dreams (Gramado e Canela)

Esse é um passaporte que lhe dará acesso para cinco atrações (sendo que 04 delas são totalmente cobertas).

Com esse passaporte você irá conhecer:

  • Museu de Cera
  • Hollywood Dream Cars
  • Harley Motor Show
  • Super Carros
  • Parque Vale dos Dinossauros

Só com os atrativos desse passaporte você já tem programa coberto para um dia inteiro.

Aproveite um Jantar Gaúcho

Uma ótima opção para uma noite chuvosa é a Noite Gaúcha, pois a agência lhe pega no hotel, te leva para uma experiência cultural e gastronômica e depois lhe trás de volta para o seu hotel. Você não precisa se preocupar com a chuva, pois não irá se molhar e ainda vai ter uma noite inesquecível!

Para se locomover (BusTur)

Uma ótima opção tanto para dias ensolarados quanto para dias chuvosos é o BusTur, um ônibus turístico com mais de 30 paradas em Gramado e Canela que te leva para conhecer os principais pontos das duas cidades. 

Temperatura quando chove

Normalmente aqui quando chove a temperatura costuma cair, portanto é importante você caprichar na mala! Por mais que na mesma previsão que você viu chuva esteja marcando uma temperatura X, considere que essa temperatura pode sempre cair de uma hora para outra.

Não deixe de vir

Mesmo que você esteja vendo que a previsão do tempo é para chuva, não desista de fazer sua viagem para cá! A cidade conta com muita estrutura para receber os visitantes sob qualquer circunstância e chuva não é um problema por aqui. Não mostramos nem 10% das possibilidades para dias chuvosos em Gramado e Canela, com certeza mesmo que chova durante uma semana inteirinha (tomara que não ocorra), você irá se divertir muito por aqui.

Deixe um comentário