O que fazer em Gramado em 2 dias

Antes de tudo, não é por acaso que Gramado é um dos destinos mais populares do Brasil. Ainda mais com a quantidade de atrações que a cidade oferece, atendendo os mais variados estilos, idades e orçamentos. Com tantas opções, montamos uma seleção imperdível do que fazer em Gramado em 2 dias para te ajudar a aproveitar ao máximo sua viagem!

Dia 1

Lago Negro

O parque do Lago Negro é um passeio que impressiona pela beleza e pela história do lugar. Primeiramente, o Lago Negro é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade e também um famoso cartão postal de Gramado. O local é encantador! Seja para uma caminhada matinal, ou para um passeio no final da tarde, mas o lago não pode passar despercebido. Segundamente, o Parque do Lago Negro foi construído, artificialmente, no ano de 1940 após um incêndio no local. Além disso,  suas margens são decoradas com árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, o que originou seu nome.

Lago Negro em Gramado

Constantemente visitado por casais, o Lago negro é um cenário extremamente romântico! Além disso, é cercados por pinheiros, hortênsias e azaléas, que trazem um encanto extra ao local. Do mesmo modo, suas margens são ideais para um piquenique. Por fim, dentro da água, charmosos pedalinhos em forma de cisnes, que podem ser utilizados para um passeio romântico ou em família.

Outrossim, o parque é bem sinalizado, possui vagas para estacionamento e restaurantes ao seu redor. Além disso, dentro do parque você encontra artesanatos, trilhas em meio a natureza e um ar puro incrível! 

Lago Negro em Gramado

Certamente esse é um passeio que pode ser feito com toda a família e irá agradar a todos.

A entrada no local é franca. Apenas os passeios de pedalinho são cobrados.

  • Horário de funcionamento dos pedalinhos: das 8h30min às 18h.
  • Endereço: Rua. J. Renner Bairro Lago Negro – Gramado.

Rua Torta

Rua Emílio Sorgetz em Gramado

Sem dúvida, a querida e charmosa Rua Torta é um ponto muito visitado atualmente e chama atenção de quem passa por ela. Antecipadamente, você precisa saber que a rua é conhecida por sua forma tortuosa que lembra  a Lombard Street – famosa rua da cidade de São Francisco na Califórnia.

A Rua Torta em Gramado é decorada com canteiros de flores coloridas, o que contribui para o seu visual maravilhoso. Além disso, fica localizada em frente à praça das Etnias, bem no centro da cidade.

Enfim, suba a encantadora ladeira e registre o momento em belas fotos. Certamente, as flores, jardins e a iluminação dão um toque especial à rua e, ainda, com vista para o centro da cidade de Gramado.

Definitivamente, a beleza do local fala por si só. Além disso é um passeio ideal para toda a família, inclusive para os pets.

Por fim, o acesso ao local é totalmente gratuito.

Aldeia do Papai Noel

Trenó Voador - Aldeia do Papai Noel

A Aldeia do Papai Noel é o único parque de Natal do Brasil e fica aberto durante o ano todo. Primeiramente, o Parque Knorr, criado em 1940, tem vista para o Vale do Quilombo além das diversa atrações da Aldeia.

Sobretudo, o parque inaugurou no ano de 2006. A paisagem dos 90.000 m² é formada por pinheiros centenários, iluminados por 500.000 lâmpadas. Além disso, é onde o Papai Noel reside, em sua bela casa ao estilo Baviera – decorada com enfeites e entalhes da cultura europeia – onde sempre é Natal!

Rena na Aldeia do Papai Noel

Por fim, o parque funciona diariamente das 09:15 às 17:00, durante o ano todo.

Jantar Alemão no Rasen Platz

Certamente, após um dia cheio de passeios e belas experiências você precisa finalizar no Rasen Platz com um típico jantar alemão. Além disso, o restaurante fica localizado em um dos principais pontos turísticos de Gramado: a Rua Coberta!

Rasen Platz em Gramado

Antes de tudo, você vai conhecer o Bier Park, dedicado à cultura cervejeira. O parque oferece uma visita guiada contando a história da cerveja. Assim, você irá aprender sobre a Reinheitsgebot – Lei da Pureza Alemã, os ingredientes e os detalhes que envolvem a produção contemporânea da cerveja.

Além disso, o Bier Park conta com uma área tecnológica e interativa, com inúmeras atividades e atrações.

Finalmente, você irá desfrutar de uma refeição típica alemã acompanhada de chopp à vontade! Analogamente, o restaurante foi inspirado nas clássicas cervejarias de Munique. Então, Mahlzeit!

Dia 2

Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno

Igreja São Pedro

Com efeito encantador, bem no centro da cidade de Gramado está a Igreja Matriz São Pedro. A construção foi inspirada no estilo arquitetônico romano e é um dos pontos turísticos mais fotografados.

Anteriormente, em 1943, começou a construção da igreja São Pedro. Aliás, é formada por 78 mil pedras basálticas e imensos vitrais que mostram as passagens da vida do apóstolo Pedro ao lado de Jesus Cristo. Além disso, o sino foi feito em bronze, aço e estanho e pesa 1.000 quilos.

Ademais, em frente a igreja, estão dispostas estátuas em tamanho real dos 12 apóstolos.

  • Visitas – diariamente das 7h30 às 21 horas.
Fonte do Amor Eterno

Após conhecer a bela Catedral, bem ao lado da igreja está a Fonte do Amor Eterno. Inspirada na Fontana Di Trevi, em Roma, foi inaugurada em 2013.

Certamente quem passa por lá se encanta com a beleza e os detalhes do local. Assim, os casais apaixonados eternizam a relação com corações coloridos, presos com cadeados ao redor da ponte. O cenário é colorido e mágico!

Além disso, o acesso à fonte é gratuito e aberto. Caso você queira comprar ou personalizar um cadeado, o horário de funcionamento das lojas é das 10:00 às 19:00.

Tour Olivas com Café da Colônia

Parque Olivas

Sem dúvida esse passeio é uma verdadeira imersão nas origens, percorrendo duas das localidades mais belas do interior de Gramado: Linha Bonita e Linha Nova.

Primeiramente os visitantes param para conhecer o belo Parque Olivas de Gramado, que oferece uma vista espetacular da região.

Além disso, o parque possui uma plantação de mais de 12 mil oliveiras. Ali você fará uma degustação de azeites e infusões produzidas no local, além de conhecer uma fazendinha com animais de pequeno porte.

Posteriormente, você será recebido com cheiro de pão quentinho, geleias, manteiga, salames e queijos, na casa da família Foss. A família recebe calorosamente os visitantes ao som de músicas típicas italianas. Sem dúvida é uma autêntica experiência colonial.

Ademais, esse passeio proporciona momentos alegres e saborosos para ficar na lembrança para sempre!

Caffé Colonial Della Nona

Museu de Cera e Harley Motor Show

  • Museu de Cera

Inegavelmente o Museu de Cera é parada obrigatória para quem passa por Gramado. Afinal é o primeiro museu de cera da América Latina. Em suma, retrata esculturas de personalidades e famosos em tamanho real. Assim, o visitante percorre cenários incríveis enquanto admira a perfeição e os detalhes nas réplicas de grandes personalidades mundiais. Nesse sentido, são artistas da música, da TV e do cinema, além de atletas, presidentes e personagens de desenhos animados e ficção.

Museu de Cera em Gramado
  • Harley Motor Show

Continuando esse passeio fantástico, no subsolo do Museu de Cera funciona o Harley Motor Show. Em resumo, é um misto de museu e bar com a finalidade de homenagear a lendária marca de motocicletas. Além disso, o local conta com uma cenografia que remete aos cassinos de Las Vegas, e ainda é possível ver de perto cerca de 30 motos raras da Harley Davidson que estão expostas lá.

Harley Motor Show

Por fim, esperamos ter ajudado a tornar sua viagem para Gramado inesquecível!

Sem dúvida, Gramado é um destino magnífico, difícil é escolher dentre tantas atrações. Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui.

Deixe um comentário