Onde acontece o Natal Luz de Gramado 2020/2021

O Natal Luz ocorre na cidade de Gramado RS, que é um município serrano do Rio Grande do Sul, distante aproximadamente 125 km da capital Porto Alegre.

Esse ano o mesmo irá acontecer de 22/10/2020 até o dia 30/01/2021.

O evento é composto por atrações pagas e também por atrações gratuitas, cada uma com sua localização dentro da cidade de Gramado.

Ao chegar na cidade você já verá que seus pórticos de entrada, rotatórias, comércios e ruas estarão totalmente enfeitados.

Foto: Cleiton Thiele

Existem muitos lugares legais e de livre acesso para tirar fotos e admirar os enfeites de forma gratuita. A Avenida Borges de Medeiros é uma delas; durante todo o trajeto na avenida é possível encontrar os enfeites de natal.

Foto: Gramado Inesquecível

Atrações Gratuitas e suas localizações

Tannenbaumfest

Essa é a festa das empresas e comerciantes da cidade, onde os mesmos se unem para enfeitar lindos pinheiros estilizados durante todo o trajeto da Avenida Borges de Medeiros (que é a avenida mais importante da cidade), onde fica a Igreja São Pedro, Palácio dos Festivais, Rua Coberta, as principais lojas e hotéis da cidade. Normalmente essa comemoração/confraternização ocorre bem no início do evento, próximo ao dia 25 de outubro.

Vila de Natal

Podemos considerar a vila de natal um local de mostra cultural na cidade de Gramado. É um local de exposições de artesãos da cidade, peças teatrais e outras atrações culturais. Também é comum a apresentação de corais e várias programações relacionadas ao Natal. A Vila de Natal fica localizada na Praça das Etnias (Av. Borges de Medeiros nº 1848 – Centro de Gramado RS).

Parada de Natal

Esse é um pequeno desfile de dançarinos que ocorre normalmente durante a tarde na cidade. Os artistas percorrem um trecho da Av. Borges de Medeiros passando em frente a Igreja São Pedro, Rua Coberta e Palácio dos Festivais, garantindo muita alegria e encantamento às famílias que passeiam pelas ruas da cidade

Shows na Rua Coberta

Durante todo o período do evento Natal Luz, a Rua Coberta se transforma em um palco para diversos shows. Apresentações das mais variadas são trazidas ao público que visita a cidade, entre eles teatros, corais, música de diversos estilos, e muito mais.

Show de Acendimento das Luzes de Natal

Esse é talvez o evento gratuito mais bonito do Natal Luz, o mesmo acontece em uma estrutura montada no Palácio dos Festivais, de fronte a Rua Coberta.

Em um momento em que todas as luzes da Av. Borges de Medeiros são apagadas, o público fica na expectativa do seu acendimento. Após uma apresentação envolvente e encantadora em forma de teatro o magnífico acendimento das luzes deixa a todos de queixo caído.  

Com diversas luzes, sons e efeitos que com certeza farão você se encantar pela magia do Natal!

Atrações pagas e suas localizações

Ilumination – Show do Lago

Foto: Cleiton Thiele

O famoso show do lago que todos já conhecem, esse ano irá se chamar Ilumination. O mesmo continua ocorrendo no Lago Joaquina Rita Bier, que fica bem na entrada da cidade de Gramado, Rua Leopoldo Rosenfeld nº 919 – Bairro Planalto.

O Grande Desfile de Natal

Foto: Cleiton Thiele

O também famoso Grande Desfile de Natal durante um tempo ocorreu ao ar livre no centro da cidade. Porém nos últimos anos o evento foi transferido para um centro de eventos da cidade chamado Expo Gramado, localizado na Av. Borges de Medeiros Nº 4111 – Centro.

A Lenda do Bosque de Natal

Foto: Cleiton Thiele

Esse magnífico show que era chamado Natal Pelo Mundo nas edições mais antigas do evento, passou, desde a edição de 2019, a se chamar A Lenda do Bosque de Natal. 

A base do show é em formato de teatro e o mesmo também ocorre no centro de eventos Expo Gramado (Av. Borges de Medeiros Nº 4111 – Centro).

Deixe um comentário