Passeio Olivas de Gramado

À primeira vista, em tempos de pandemia, os viajantes estão procurando roteiros a céu aberto, uma boa opção para tanto é o Passeio Olivas de Gramado. Desse modo, vamos falar um pouco sobre o Tour Olivas e suas atrações, para que ao final, você decida se vale ou não a pena encaixá-lo em seu planejamento de viagem à Serra Gaúcha.

Sobre a paisagem

Olivas

De antemão, trata-se de um lugar sem igual, em cima de um cânion na localidade de Linha Nova, no interior de Gramado.

Logo, você estará rodeado de Mata Atlântica e, se for mais sensitivo, perceberá que o solo é permeado de cristais que emanam muita energia e boas vibrações.

Acima de tudo, é uma experiência contemplativa muito rica.

Sobre a estrutura

Olivas de Gramado

​Inicialmente, o Parque fica a apenas 14 km do centro. Assim, o visitante percorrerá um trajeto bucólico e encantador em uma rota do principal roteiro rural da região – o Raízes Coloniais de Gramado.

Em seguida, chegando ao Olivas de Gramado, o visitante perceberá que o parque reúne, em um único espaço, o melhor da culinária típica dos imigrantes, além de atrações para toda a família como a Fazendinha de mini animais, trilhas na natureza e um passeio entre as paisagens naturais e plantações de oliveira.

Sobre as atrações

Fazendinha

Passeio no Parque Olivas de Gramado

Seja criança ou adulto de qualquer idade, vai adorar interagir com as vacas, pôneis, cavalinhos, cabras, galinhas e ovelhinhas em tamanho menor do que habitualmente se vê. Enfim, é encantador.

Em síntese, cada bichinho tem a sua casinha, que também é habitada por sua companheira e seus filhotes. Em outras palavras, são pequenos núcleos familiares de animais. Simplesmente uma graça.

Olivas passeio

Sem dúvidas, trata-se de ​uma vivência memorável, que irá deslumbrar a todos em um cenário lúdico e encantador. É fácil se sentir como em um conto de fadas.

Tour Rural

Passeio em Gramado

Ainda mais, você será acompanhado por um guia e, assim, conhecerá mais a história de Gramado e dos seus colonizadores, bem como conhecerá o processo de cultivo, tipos e qualidades das oliveiras.

Trilhas e Passeios

Passeio no Parque Olivas de Gramado

Conforme já mencionamos, o parque se situa em meio a um vale de montanhas no interior de Gramado, com vários tipos de ecossistemas e diversificada flora e fauna nativas as quais foram catalogadas e identificadas para proporcionar maior conhecimento sobre a natureza e compreensão do ambiente.

Nesse sentido, você poderá percorrer os caminhos do Parque Olivas, conhecendo e contemplando o que de melhor a natureza oferece.

Trekking

Passeio no Parque Olivas de Gramado

Os apreciadores de trekking podem aproveitar diversas trilhas autoguiadas. No entanto, há opções com vários níveis de dificuldade, por isso, o visitante pode solicitar um guia-biólogo para o acompanhamento.

Contudo, você pode optar por uma trilha mais simples e circular livremente pelos os paredões, bosques e florestas, com vistas inacreditáveis.

Sobre a gastronomia

Degustação Sensorial

Olivas de Gramado

Após conhecer a história e a produção do azeite de oliva, o visitante poderá, se assim desejar, acompanhar a degustação sensorial do azeite de oliva.

Dessa forma, diversas opções de tábuas especiais com vários tipos de queijos, embutidos e pães.

Tal atividade é uma cortesia mediante agendamento, de modo que você deverá consultar a disponibilidade previamente.

Refeições no Passeio Olivas de Gramado

Olivas

Certamente você vai querer provar as delícias que são preparadas a partir do produtos das oliveiras cultivadas tão delicadamente no Parque. Assim, você poderá optar por fazer uma refeição no lindíssimo restaurante panorâmico, no ambiente interno ou externo.

Não só, mas também, você poderá, se assim desejar, fazer um piquenique sentado à grama, de frente para a vista espetacular que você só encontra no Parque Olivas de Gramado. Vai ser inesquecível.

Olivas

Algumas paisagens pedem um brinde, sendo assim, é aconselhável pedir um vinho ou uma espumante para celebrar o momento.

Compras no Passeio Olivas de Gramado

Antes de tudo, mente aquele que diz que não gosta de fazer compras em viagens, isso porque todos nós apreciamos levar um pedacinho de uma lembrança para o nosso retorno ao lar.

Pensando nisso, o Olivas oferece seus produtos em dois pontos de comércio.

EMPÓRIO COLONIAL

Passeio Olivas de Gramado

Você terá acesso a um armazém antigo, que vende os melhores produtos coloniais produzidos em Gramado e na Serra Gaúcha.

Só para ilustrar, você poderá comprar: pães, cucas, queijos, embutidos, antepastos, vinagres, temperos, biscoitos, compotas e outros produtos selecionados entre os produtores locais.

​Em síntese, você vai poder levar consigo o melhor da culinária colonial em lindas e charmosas embalagens, que enaltecem o verdadeiro sabor da colônia.

BOUTIQUE OLIVAS

Passeio Olivas de Gramado

Sob o mesmo ponto de vista, o Olivas de Gramado oferece em sua Boutique, diversos itens selecionados e exclusivos para cama, mesa e banho, personalizados pela grife.

​Em suma, a loja apresenta diversas opções de compras para a casa, com uma curadoria minuciosa de produtos originais, artesanais e exclusivos.

​A título de exemplo, você encontrará tábuas de madeira, cerâmica, cestaria, produtos para cozinha, decoração, cama, mesa e banho, souvenirs e roupas de grife.

Olivas

Se esse artigo foi útil para você, com certeza apreciará a leitura de Onde Fazer Compras em Gramado.

Além disso, se você estiver planejando sua viagem a Gramado partindo de outro Estado, pode precisar contratar um serviço de transfer. Assim, opara conhecer as suas opções de traslado clique aqui.

Desse modo, esperamos, com esse artigo, ter contribuído para o seu planejamento de roteiro de viagem.

Por fim, desejamos a você uma extraordinária passagem pela Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Seja o primeiro a receber as nossas promoções e novidades!

Cadastre-se agora mesmo na nossa lista prioritária!