Programação Natal Luz 2020/2021
[Total: 2   Average: 5/5]

Antes de mais nada, o Natal Luz de Gramado é o maior evento natalino do Brasil, e atrai milhares de visitantes todos os anos. Nesse ano, o evento passou por algumas adaptações, mas vai acontecer e já foi anunciada a programação do Natal Luz 2020/2021! Assim sendo, na 35ª edição do evento, os grandes espetáculos foram cancelados, porém haverão inúmeras atrações gratuitas. Desse modo, o evento durará 101 dias, com início em 22 de outubro, e final em 30 de janeiro de 2021.

Programação Natal Luz 2020/2021

Natal Luz com responsabilidade

Antecipadamente, o Natal Luz em Gramado começou no dia 22 com muito encanto e responsabilidade. Nesse sentido, uma das principais medidas de prevenção e controle da Pandemia, foi o cancelamento dos tradicionais espetáculos em grandes arenas nessa edição. Assim, os participantes da 35ª edição do Natal Luz – visitantes e moradores – deverão usar máscara e manter o devido distanciamento social.

Rua de Gramado

Igualmente, a cidade de Gramado vem se preparando para receber seus visitantes com especial carinho e cuidados. Além disso, foram adotadas medidas como a disponibilização do sistema Smart Tracking de rastreamento da covid-19. Nesse sentido também, foram instalados sistemas de detecção de aglomeração de pessoas em locais públicos. Por fim haverá disponibilização de álcool em gel em ambientes públicos e privados, além de mensagens de conscientização em diversas mídias.

Principais Atrações

Sem dúvida, pelas ruas de Gramado, nota-se o esforço envolvido para tornar o evento possível. Desse modo, o Natal Luz desse ano foi pensado e repaginado, surgindo numa versão mais versátil e descentralizada. Em outras palavras, ocorrem apresentações em vários lugares distintos, “espalhando” assim, os visitantes. Confira as principais atrações.

Decoração

O que fazer no Natal Luz 2020/2021

Certamente, a decoração é um dos pontos altos da 35ª edição do Natal Luz. Dessa forma, guirlandas, bolas de Natal, muitas luzes, rotatórias mágicas e soldadinhos quebra-nozes dão vida ao espírito natalino. Sem dúvida, a decoração encantadora, chama a atenção de quem circula pelas ruas de Gramado, transformando-a na cidade do natal!

Show de Acendimento

Primeiramente, essa apresentação já é uma tradição na cidade. Assim diariamente às 20h, as luzes da cidade e os arcos da Av. das Hortênsias se acendem magicamente. Então, renovam os bons sentimentos do Natal. Desse modo, surge o lindo Natal Luz de Gramado, renovando-se diariamente ao longo de seus 101 dias de duração.

Vila de Natal e Casa do Papai Noel

A simpática Vila de Natal fica na Praça das Etnias, lá você encontra produtos artesanais com motivos natalinos. Contudo, a abertura do local está agendada para o dia 7 de novembro, funcionando das 10h às 22h. Além disso, é lá que o Papai Noel fica, em sua residência oficial, recebendo os visitantes das 14h às 18h.

Rotas e Notas

Antes de tudo, trata-se de uma emocionante atração nova na programação do Natal Luz 2020/2021. Assim, ocorre diariamente às 19h, a partir de 7 de novembro, antes do acendimento das luzes. Nesse sentido, um palco móvel percorre a cidade levando a magia do natal em forma de atração itinerante! Além do mais, o Grupo Dreams/American Old Truck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 para abrilhantar ainda mais a ação.

Tannenbaumfest

Primeiramente, o Tannenbaumfest, é um concurso de decoração de pinheirinhos. Desse modo, empresas reúnem-se para decorar os 35 pinheiros espalhados na Avenida Borges de Medeiros. Com toda a certeza, contribuindo para um cenário lindo que será formado no dia 7 de novembro das 14h às 19h.

Essa bela encenação conta com dramatização e música, e a verdadeira mensagem natalina faz parte das apresentações. Desse modo, um conjunto de personagens simpáticos, traz emoção e alegria aos visitantes da Gramado de Natal. Por fim, serão 1.200 apresentações durante a 35ª edição do Natal Luz. Com 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, na rede gastronômica, hoteleira e parques. Além disso, diariamente, a Trupe de Natal estará às 15h no Mundo a Vapor.

Instrumentos de Fé

Em suma, serão 35 participações dos músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado. A integração entre a música e a liturgia das missas e cultos religiosos será completa, dando uma fusão icônica de erudição e fé.

Outras Atrações

Surpreendentemente, a 35ª edição do Natal Luz está repleta de atrações para os mais diversos públicos! Dessa forma, também ocorrem os Concertos de natal – com a Orquestra Sinfônica de Gramado e o lançamento do livro dos 35 anos de Natal Luz! No mesmo contexto ainda, haverá a exposição do fotógrafo Leonid Streliaev, a partir de 7 de novembro no Largo do Érico Veríssimo. Além disso, no dia 10 de dezembro às 20h, acontece a iluminada Caravana da Coca Cola – tradicional desfile de caminhões! Por último, mas não menos impressionante, a Rua Pedro Benetti, se transforma na Rua das Renas, que esse ano prestará homenagem à imigração de Gramado.

Por fim, esperamos ter ajudado a tornar sua viagem inesquecível!

Sem dúvida, Gramado é um destino magnífico, difícil é escolher dentre tantas atrações. Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui.

Leia também: BusTour Illumination Show em Gramado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.