Qual o melhor show do Natal Luz de Gramado?

O Natal Luz de Gramado é com certeza um dos mais belos eventos temáticos do Brasil. Seus espetaculares shows, os enfeites incríveis da cidade e também toda a atmosfera que gira em torno dessa festa fazem de Gramado um verdadeiro sonho durante outubro, novembro, dezembro e janeiro.

Você virá para a cidade durante o evento e gostaria de saber qual o melhor show do Natal Luz? Vamos explicar um pouquinho sobre cada um dos espetáculos para facilitar sua escolha caso não possa assistir a todos.

Quantos shows tem o Natal Luz?

O Natal Luz possui uma programação bem extensa, que é composta por atrações pagas (Shows Principais) e também diversas apresentações gratuitas de produção mais simples porém também muito bonitas.

Os shows pagos são três: Illumination – Show do Lago que ocorre no Lago Joaquina Rita Bier, Desfile de Natal – A Magia do Noel que ocorre na Expo Gramado e a peça teatral A Lenda do Bosque que também ocorre no pavilhão da Expo. 

Já das opções gratuitas o evento oferece o incrível Show de Acendimento e também diversas apresentações menores que normalmente ocorrem na Rua Coberta e na Vila de Natal.

Foto: Cleiton Thiele

Qual o melhor espetáculo?

Cada espetáculo tem uma característica única! Caso você esteja com o orçamento apertado ou talvez com pouco tempo para ficar na cidade, continue lendo o texto para poder escolher a melhor opção.

Shows pagos (Principais do evento)

Illumination - Show do Lago

Seu grupo é composto somente de adultos? Está curtindo o Natal Luz somente com seu esposo (a)?, esse talvez seja o show mais indicado para você! O Illumination é um espetáculo que traz muita música ao vivo, encenações incríveis, maravilhosos corais, além dos famosos fogos de artifício em uma combinação de cores simplesmente inesquecíveis. 

Foto: Cleiton Thiele

Desfile de Natal - A Magia do Noel

Está com criança no evento? Não deixe de assistir ao Desfile de Natal! Esse maravilhoso espetáculo ocorre em ambiente totalmente fechado na Expo Gramado e é atração mais alegórica do evento! Com certeza você vai se emocionar com os diversos símbolos e personagens de Natal que estão presentes no decorrer do desfile. Esse é um show bastante interativo, onde os artistas vão até a platéia diversas vezes durante a apresentação.

Foto: Cleiton Thiele

A Lenda do Bosque de Natal - Teatro

Gosta de teatro? Então sua parada é no espetáculo A Lenda do Bosque de Natal! Esse show ocorre, assim como o Desfile de Natal, na Expo Gramado que tem ambiente totalmente fechado. Com certeza você irá vibrar com essa incrível história, que conta com dezenas de personagens incrivelmente dedicados ao espírito de Natal. Esse é um show indicado para todas as idades (salvo crianças muito pequenas que talvez possam não entender ou aproveitar os personagens). 

Foto: Cleiton Thiele

Shows gratuitos

Show de Acendimento

Essa é a única atração gratuita que é em formato de “Show Fixo”. O Show de Acendimento ocorre diariamente em uma estrutura montada no Palácio dos Festivais em frente a Rua Coberta. Esse lindo espetáculo ocorre a céu aberto e a platéia fica bem no meio da rua em contato quase direto com os artistas. A apresentação em parte teatral-musical consagra todos os dias o acendimento de todas as luzes do centro da cidade. Essa é uma ótima opção para toda a família participar! O show dura em torno de 30 minutos e é bastante alegre, finalizando a apresentação sempre com neve artificial.

Foto: Cleiton Thiele

Outras atrações gratuitas

Foto: Cleiton Thiele

O Natal Luz de Gramado possui diversas outras apresentações gratuitas que compõem uma programação de mais de 100 dias. Atrações menores como teatros na Vila de Natal, Trupe de Natal, Árvore Cantante e shows na Rua Coberta ocorrem diariamente. 

Dica especial para aproveitar ao máximo o evento

Para você aproveitar ao máximo sua viagem a Gramado durante o Natal Luz, aconselhamos que você faça um esforço para assistir pelo menos um dos shows pagos do evento (Shows Principais), escolha o que mais parece lhe agradar e com certeza você terá uma experiência inesquecível! Os três shows principais contam com uma estrutura bastante grande e são sempre muito emocionantes. 

Foto: Cleiton Thiele

Não deixe de aproveitar muito toda a programação gratuita do evento! Se você andar pela Av. Borges de Medeiros durante o Natal Luz, além de toda a decoração da cidade, você também verá diversas intervenções artísticas pelas ruas. Nos próximos meses teremos a grade de programação gratuita em nosso site para você poder se organizar com horários e locais.

Este post tem um comentário

  1. Sandra Duarte

    Gostaria de saber ,quais são as hospedagens mas prox ao teatros do shows, para ir a pé…Pois tenho criança de 4 anos.nao irei de carro.

Deixe um comentário