Tour Uva e Vinho Com Maria Fumaça – Um dos Melhores Passeios Para Quem Visita Gramado e Canela

Sabe aquele passeio que você não pode deixar de fazer ao visitar um local? Aquele que simplesmente resume a experiência de um destino turístico? Esse é o Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça, um verdadeiro ícone da região dos vinhedos na Serra Gaúcha. 

Primeiramente, precisamos explicar que esse passeio, por mais que esteja atrelado a Gramado e Canela, não ocorre por aqui e sim na região de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. O que ocorre, é que esse passeio tem saída (com transporte convencional) diretamente dos hotéis e pousadas de Gramado e Canela. 

Como é o passeio?

O Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça é composto por várias atrações dentro de um mesmo passeio. Confira abaixo a lista do que normalmente é realizado no tour. 

  • Passeio de Trem Maria Fumaça na cidade de Bento Gonçalves: O principal atrativo do tour é justamente o passeio de trem que ocorre entre Bento, Garibaldi e Carlos Barbosa. O tempo nos trilhos é de aproximadamente duas horas e durante esses momentos a bordo você viverá experiências culturais com artistas que trazem a cultura Italiana e Gaúcha nas canções entre os vagões. 
Passeio de Trem em Gramado
  • Parque Epopeia Italiana: Durante o passeio você visitará o parque cultural da Epopeia Italiana, onde conhecerá a história dos imigrantes Italianos em cenários com tamanho real.

Almoço Típico em uma cantina no Vale dos Vinhedos: Como nesse passeio você está vivenciando muito da cultura Italiana, não poderia faltar um almoço típico né? Por isso, é realizada uma parada para almoço em cantina italiana no Vale dos Vinhedos com um incrível rodízio de massas, risotos, galeto ao primo canto e grelhados.

Visita e degustação em uma vinícola na região da Uva e do Vinho: Para tornar esse passeio ainda mais especial, você será levado para conhecer os processos de produção de sucos e vinhos em vinícola da região. Além disso, também sentirá todo o sabor da famosa região produtora através de degustações de vários produtos derivados da uva. 

Inegavelmente, só até aqui, esse passeio já é incrível né? Mas surpreendentemente, o Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça ainda tem muito mais para oferecer. Confira abaixo algumas outras atrações que existem em variações do passeio.

  • Panorâmico pelo Vale dos Vinhedos, maior região produtora de vinhos do Brasil
  • Visita ao showroom da Tramontina na cidade de Carlos Barbosa
  • Visita a Fetina de Formaio uma típica casa de queijos na cidade de Carlos Barbosa
  •  Visita a uma malharia, para conhecermos o processo de fabricação, deste que é um dos produtos destaque da região

Observação importante: Alguns roteiros tem variação nos pontos de visitação, podendo não estar presente no tour contratado. 

Por fim, esperamos que você tenha gostado desse passeio sensacional que promete te levar ao passado dos imigrantes Italianos da nossa região. Sem dúvida alguma, esse tour incrível precisa estar no seu roteiro ao visitar Gramado e Canela, pois será uma experiência inesquecível para você e sua família. 

Deixe um comentário