Vale a pena alugar carro em Gramado e Canela?

Vale a pena alugar um carro para fazer os passeios?

Para responder essa pergunta nós precisamos primeiro explicar que Gramado e Canela  são cidades relativamente pequenas, a distância entre as duas é somente de sete quilômetros e quando estiver passeando aqui pela região você verá que as duas cidades dividem os principais pontos turísticos, digamos que metade das coisas legais para conhecer ficam em Gramado e a outra metade em Canela, para conhecer os locais você andará sempre em um raio de mais ou menos quinze quilômetros.

Visto essa questão de distâncias, outro ponto para avaliar se vale a pena alugar carro aqui é o seu perfil. Se você gosta de fazer as coisas do seu jeito (sem depender dos itinerários das agências e grupos) e tem um espírito mais aventureiro, com certeza você levará vantagem em alugar um veículo para passear por aqui. Agora, se você gosta de não ter que se preocupar com trânsito, localizações e outras coisas relacionadas a fazer tudo por conta própria, indicamos que você contrate seus passeios diretamente com as agências da cidade, caso esse seja seu perfil veja aqui os principais passeios de Gramado e Canela.

Vantagens de alugar um carro

  • Você é dono do seu tempo – sem hora para ir ou voltar
  • Passeios mais personalizados (sem tanta interferência comercial das agências)
  • Pode ser mais barato fazer tudo por conta própria
  • Conforto – você poderá escolher o modelo que mais lhe agrada para ter mais conforto durante o passeio
  • Mais emoção durante o passeio (prazer das descobertas)
  •  Você poderá conhecer as lindas cidades vizinhas (Nova Petrópolis, Três Coroas, São Francisco)
  • Segurança (Apesar de considerarmos o Uber e as agências uma ótima opção) você estando no comando sua segurança depende somente de você.

Bônus (Ônibus Turístico)

Inspirado nos ônibus londrinos, o Bus Tur trás mais beleza e praticidade à Serra Gaúcha.

Com mais de 35 paradas, todas próximas aos principais pontos turísticos das cidades de Gramado e Canela, o Bus Tur funciona através do sistema “hop on/hop off” , onde o passageiro escolhe em qual momento e parada quer embarcar ou desembarcar, ficando livre para seguir seu roteiro.

Deixe um comentário